Quem é a 3fy?

A 3fy une a expertise e a perspicácia de uma jovem equipe capaz de levar soluções tecnológicas e eficientes para os clientes. Nossa equipe é formada por engenheiros, economistas, cientistas da computação e médicos com o intuito de trazer uma gestão mais eficiente para dentro das empresas. O nome 3fy vem da idealização de um sonho: três pessoas unidas com o propósito de fazer parte da disrupção constante que vemos no século XXI. Três pontas, uma base, uma mudança.

Logo da 3fy

O que nos motiva ?

Ao longo dos anos observamos que o sistema de seguros/planos de saúde empresariais no Brasil tem passado por mudanças constantes de cobrança, organização e utilização de dados. Atualmente custos são passados para empresas de forma bizantina, de modo que tanto os beneficiários quanto a própria empresa não conhecem a forma de cobrança e não sabem utilizar o plano de forma sustentável e consciente.

São poucos os beneficiários de planos de saúde privados que sabem identificar a correlação negativa entre preço e eficiência de um prestador na rede disponível. Sendo assim, normalmente o usuário não sabe qual o melhor médico para consultar dada a situação, ficando refém de indicações de conhecidos ou, no pior caso, do guia de prestadores da sua operadora.

Analisando o exponencial crescimento de custos médicos no Brasil (Figura 1) e o número crescente de empresas cortando o benefício do plano de saúde para seus funcionários, surge a missão do novo produto da 3fy. O Analytics tem o objetivo de viabilizar o plano de saúde empresarial em meio ao cenário atual: inflação médica (VCMH) crescendo mais rapidamente que o índice de preços ao consumidor (IPCA).

Gráfico representativo do custo medico Fonte: IESS - VCMH 2018

O Analytics 3fy

O Analytics é uma plataforma com gestão 100% online o que possibilita o acompanhamento da conta-saúde por diferentes áreas da empresa (Financeiro, RH, DP, Médico etc.). Cada perfil é desenvolvido individualmente permitindo a visualização das informações de maior interesse ao público designado. Logo, o setor financeiro por exemplo, visualiza os custos detalhados de internações, terapias, exames, consultas etc… conseguindo identificar até mesmo se o prestador mais utilizado por seus beneficiários é o ideal dada sua eficiência em diferentes CID's (Código de Identificação de Doenças), evitando assim desperdícios de utilização.

É importante lembrar que o Analytics não é apenas uma plataforma com os dados que justificam os gastos da sua empresa com a área da saúde, ou até mesmo um simples PDF com o famigerado "quem gastou o que". Oferecemos também redirecionamentos da utilização de forma mais consciente, ou seja, saiba qual o prestador mais recomendável na rede dado o serviço procurado. Além de outros serviços, o sistema oferece predições de doenças e acompanhamento de exames preventivos, oferecendo o melhor serviço para aqueles que precisam. Afinal na 3fy temos um lema: seu plano é de saúde e não de doença, logo todos devem utilizar o plano de forma a manter sua saúde em dia, impedindo maiores complicações futuras.

Imagem do texto de saude nas empresas

Mas como o Analytics funciona?

Com o empenho de nossa equipe, o Analytics parece ser fácil de entender: o sistema recebe os dados da seguradora/operadora do seu plano de saúde empresarial, em seguida organiza e os trata de forma a deixar fácil para nossos robôs fazerem a análise e predição na conta-saúde. Por fim, tudo é disposto de forma transparente para os perfis da empresa, garantindo o controle detalhado e direcionado da conta-saúde e claro, o melhor atendimento ao beneficiário final. Sendo assim, temos 5 áreas de gestão: Análise, Predição, Controle, Ação e Resultado.

E ai? Você acha que a 3fy pode te ajudar a mudar o controle da sua empresa com o plano/seguro de saúde? Estamos prontos para te ajudar, visite nosso site.

Plano de saúde e não de doença

Você espera nunca usar seu seguro do carro, mas e seu seguro de saúde?  Não espere ter um problema para estar em dia com a sua vitalidade. Previna-se, realize os exames de rotina e consulte seus médicos.  Afinal é plano de saúde e não de doença

Você sabe o que é um plano de saúde empresarial? 

O plano de saúde empresarial é aquele que uma empresa dá como benefício para seus funcionários \o/

Qual a diferença entre um plano de saúde individual e um empresarial? 

O plano individual tem um valor máximo de reajuste do contrato anual e é pago inteiramente pelo usuário. 

O plano empresarial não tem teto para o reajuste anual e a maior parte do valor é pago pelas empresas. 

Por que o plano empresarial é tão importante?

60% de todo o investimento destinado à saúde é alocado em planos privados.  Estes planos são responsáveis por atender 1/4 da população brasileira. 

Qual o diferencial de uma empresa que oferece esse benefício?

O plano de saúde é um dos fatores mais valorizados pelo empregado, sendo assim é uma grande ferramenta de retenção de talentos. 

Como a 3fy consegue ajudar uma empresa? 

Analisamos todos os dados de saúde, trazendo para a empresa análises financeiras, previsões de doenças e utilizações, melhorando a gestão do plano empresarial :) Ah e claro, tudo isso 100% online!`

E você? Seu plano é individual ou empresarial?

Analytics: 100% online, 100% conectado, como você insert_emotic


Categoria: Saúde, sinistralidade

Cadastre seu email e fique por dentro das novidades